Receita de chá de ervas ricas em vitamina C!

Receita de chá de ervas ricas em vitamina C para aumentar a imunidade e lutar contra essas doenças virais e infecciosas. Beber muitos chás de ervas carregados com vitamina C é uma ótima maneira de ajudar o sistema imunológico a aumentar a ingestão de antioxidantes.

Além disso, a vitamina C é necessária para o crescimento e reparo de todos os tecidos do corpo ele portanto, ajuda o corpo a produzir colágeno, que é uma proteína essencial que todos os vasos sanguíneos, pele, ligamentos, tendões e cartilagens necessitam. Ossos e dentes saudáveis ​​são o resultado (em parte) da vitamina C.

chá de ervas ricas em vitamina c

Sim, a vitamina C é um antioxidante e, juntamente com a vitamina E, beta-caroteno e outros nutrientes que são necessários para impedir doenças, câncer, artrite e envelhecimento pré-maduro. Procure os chá de ervas ricas em vitamina C .

Se você é fumante, cuidado! Fumar reduz os níveis de vitamina C no corpo; quanto depende de quantos cigarros são fumados por dia. Portanto, não apenas os níveis de vitamina C estão sendo reduzidos, como um fumante precisa mais dessa vitamina porque o fumo danifica as células.

No entanto, para compensar essa perda, muitos herbalistas e até médicos recomendam até 2000 mg por dia, mas isso é algo que precisa ser discutido com um profissional de saúde qualificado primeiro. Isso se aplica especialmente se você estiver grávida, amamentando ou tomando medicamentos.

Conteúdo:

  • Porque beber chá para absorver vitamina C?
  • Por que essas ervas?
  • Qual o sinal de deficiência da vitamina C?
  • Receita de chá de ervas ricas em vitamina C:
Porque beber chá para absorver vitamina C?

A grande vantagem de usar o chá de ervas ricas em vitamina C como um método de tomar remédios é que geralmente também é delicioso. Essa parte saborosa é especialmente verdadeira na minha imunidade favorita ao construir o chá de vitamina C. Além disso, use este chá picante com uma pitada de tempero para combater resfriados e gripes neste inverno.

Por que essas ervas?

Sabe-se que tanto o hibisco quanto a rosa mosqueta são ricos em vitamina C. Na verdade, a rosa mosqueta tem mais vitamina C do que as laranjas. Geralmente, é fácil encontrar quadris de rosas na maioria dos locais, tornando-o uma fonte ideal de medicina local.

O hibisco prefere temperaturas quentes, mas muitas vezes pode ser encontrado no corredor de chá de ervas ricas em vitamina C de muitos supermercados ou a granel em lojas de alimentos naturais.

Qual o sinal de deficiência da vitamina C?

Sinais de deficiência de vitamina incluem cabelos secos e rachados; gengivite, gengivas com sangramento; pele seca, áspera e escamosa; contusões fáceis; hemorragias nasais; e uma capacidade reduzida de evitar infecções. Uma forma grave de deficiência de vitamina C é conhecida como escorbuto.

Além disso, os baixos níveis de vitamina C estão associados a uma série de condições, incluindo pressão alta, doenças da vesícula biliar, derrame, alguns tipos de câncer e aterosclerose, bem como a formação de placas nos vasos sanguíneos que podem levar a ataques cardíacos e derrames.

Receita de chá de ervas ricas em vitamina C:

Ingredientes:

– 4 colheres de sopa de roseira;
– 1 colher de sopa de erva-cidreira;
– Uma colher de sopa de canela quebrada;
– 1 colher de chá de flores de hibisco;
– 1 colher de chá de sementes de erva-doce;
– ½ colher de chá de casca de limão;
– 4 xícaras de água filtrada;
– Gelo (opcional);
– Mel cru (opcional).

Modo de Preparo:

1. Em primeiro lugar, combine todas as ervas secas em uma tigela de tamanho médio, guarde a mistura extra de ervas em um recipiente de vidro hermético.
2. Deixe ferver a água em uma panela de tamanho médio ou em uma chaleira, retire do fogo.
3. Em seguida, adicione 4 colheres de sopa de mistura de ervas à água
4. Cubra, isso garante que você receba todos os benefícios nutricionais das ervas.
5. Deixe assim por 45 minutos.
6. Em seguida, coe o chá.
7. Adoce com pequena quantidade de mel se desejar.
8. Em seguida, guarde chá extra na geladeira por até uma semana.

Gostou do post? Avalie![Total: 0 votos: ]
Share.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *