Receita caseira para eliminar os resíduos do cabelo!

A receita caseira para eliminar os resíduos do cabelo funciona, pois, surpreende de cuidados com os cabelos no método não padrão de shampoo e condicionador.

É uma tendência relativamente nova que tem sido especialmente popular para pessoas com cabelos encaracolados ou ondulados.

receita caseira para eliminar os resíduos do cabelo

Conteúdo:

  • O que é co-lavagem?
  • Quem deve usá-la?
  • Receita caseira para eliminar os resíduos do cabelo:
O que é co-lavagem?

Co-lavagem é a abreviação de “lavagem apenas com condicionador”. Significa confiar apenas no condicionador para lavar o cabelo, em vez de usar a dupla tradicional de shampoo e condicionador.

Os resultados ideais para cabelos co-lavados estão em algum lugar entre o cabelo totalmente limpo e o segundo dia: ainda limpo, mas mais macio, mais suave e mais fácil de gerenciar.

Quem deve usá-la?

Os melhores candidatos para co-lavagem são aqueles com cabelos encaracolados ou ondulados. A lavagem conjunta é perfeita para combater a secura que geralmente afeta os tipos de cabelos encaracolados.

Os cabelos tratados com cores também podem se beneficiar da co-lavagem. O shampoo pode remover rapidamente o pigmento dos cabelos tratados com cores, portanto, esse método apenas condicionador pode ajudar a reter a cor do cabelo por mais tempo na pele.

Aqueles com cabelos lisos e finos descobriram que apenas o condicionador pode pesar os cabelos. E aqueles com cabelos oleosos ou couro cabeludo podem achar que o condicionador sozinho não é suficiente para realmente limpar os cabelos.

Receita caseira para eliminar os resíduos do cabelo:
  • Molhe o cabelo com água, o que afrouxará os resíduos e facilitará o enxágue;
  • Aplique uma quantidade generosa de condicionador no cabelo e no couro cabeludo;
  • Certifique-se de usar o suficiente para cobrir o cabelo da raiz às pontas;
  • Massageie o condicionador no couro cabeludo e deixe descansar por 3-5 minutos;
  • Enxágue, seque e seu cabelo como de costume.

Você pode usar a co-lavagem para substituir ou complementar sua rotina atual de cuidados com os cabelos. Mas há outros que alternam entre shampoo. O cabelo de todo mundo é único, então faça o que for melhor para o seu cabelo!

Gostou do post? Avalie![Total: 0 votos: ]
Share.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *