Chá de limão e mel para absorver mais vitamina C!

O chá de limão e mel para absorver mais vitamina C funciona, pois, nesses períodos você precisa cuidar do seu corpo e aumentar o seu sistema imunológico, e é muito importante saber que existem chás que te ajudam nessa tarefa. Hoje eu trouxe uma receita maravilhosa de chá de limão e mel.

É um ritual matinal para a maioria de nós acordar e tomar uma xícara de chá quente antes de começarmos o dia. Para a maioria de nós, é impossível nem pestanejar, ou atender ao chamado da natureza sem tomar uma xícara de chá. Há algo tão estimulante no chá que acrescenta o “Bom” na sua “Manhã”.

chá de limão e mel para absorver mais vitamina C

O chá estimula o sistema imunológico e fornece energia para enfrentar o dia iminente. Há uma variedade de chás para escolher. Se você precisa de uma dose pesada de cafeína ou uma pitada de sabor, sempre existe um tipo de chá disponível. Existem alguns chás que, se incorporados aos nossos rituais matinais, podem ajudar a aumentar nossa imunidade.

Conteúdo:

  • Qual a importância da dieta para aumentar a imunidade?
  • Principais chá para aumentar a imunidade:
    • 1. Chá verde:
    • 2. Chá oolong:
    • 3. Chá branco:
    • 4. Chá preto:
    • 5. Camomila:
  • Receita de chá de limão e mel para absorver mais vitamina C:
  • Benefícios dos ingredientes do chá:
Qual a importância da dieta para aumentar a imunidade?

Comer uma dieta baixa em gorduras e baseada em vegetais pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico. O sistema imunológico depende de glóbulos brancos que produzem anticorpos para combater bactérias, vírus e outros invasores.

Foi demonstrado que os vegetarianos têm glóbulos brancos mais eficazes quando comparados aos não vegetarianos, devido a uma alta ingestão de vitaminas e baixa ingestão de gordura. Comer uma dieta com pouca gordura também pode ser protetor. Além disso, estudos mostraram que limitar a gordura da dieta ajuda a fortalecer as defesas imunológicas.

A pesquisa também mostra que o óleo pode prejudicar a função dos glóbulos brancos e que dietas ricas em gordura podem alterar a microbiota intestinal que ajuda na imunidade. Use o chá de limão e mel para absorver mais vitamina C.

Manter um peso saudável também pode beneficiar o sistema imunológico. Além disso, a obesidade tem sido associada ao aumento do risco de influenza e outras infecções, como pneumonia. A fibra também pode diminuir o IMC, o que está relacionado à melhora da imunidade. Uma dieta baseada em vegetais também demonstrou reduzir biomarcadores inflamatórios da pele.

Principais chá para aumentar a imunidade:1. Chá verde:

Variedades de chá verde são consumidas há séculos por suas propriedades benéficas. Os chás verdes são ricos em anti-oxidantes chamados polifenóis. Os polifenóis são eficazes para combater infecções. Eles protegem o corpo contra possíveis vírus, infecções e doenças. O chá verde de camomila é conhecido como chá de limão e mel para absorver mais vitamina C, desestressando o corpo e a mente.

Promove o crescimento de glóbulos brancos, que são os maiores combatentes de infecções. Além disso, o chá verde misturado com Tulsi, Mulethi e Ginger ajuda a manter doenças como asma, infecção pulmonar, tosse etc.

Enquanto sabores como Ashwagandha e folhas de urtiga impedem o crescimento de células cancerígenas no corpo e estimulam o sistema linfático. Os anti-oxidantes do chá verde ajudam a livrar o corpo dos radicais livres e tornam o fígado saudável.

2. Chá oolong:

Os chás Oolong têm um aroma sedutor, perfeito para qualquer manhã. Além disso, em comparação com o chá verde ou branco, é rico em cafeína, o que é melhor para começar bem o dia e energizar seu corpo sem deixá-lo cair. As catequinas presentes no chá oolong são essenciais no combate à obesidade e à gordura do fígado.

Os estudos também sugerem que 10 onças de oolong por semana podem reduzir os níveis de colesterol ruim em seu corpo, protegendo seu corpo contra doenças cardíacas perigosas. Considerado extremamente benéfico para pacientes com diabetes tipo 2, funciona metabolizando o açúcar. Uma xícara de chá de limão e mel para absorver mais vitamina C prolongada aumenta o metabolismo, tornando o dia mais leve e fresco.

3. Chá branco:

Os benefícios do chá branco não são segredo. De chefs a pesquisadores médicos, todo mundo elogia o sabor doce e os benefícios à saúde deste chá. Estudos dizem que os chás brancos são úteis na redução dos riscos de câncer e doenças cardiovasculares. É rico em polifenóis, taninos e flavonóides. Além disso, os antioxidantes trabalham para proteger os vários órgãos do corpo.

Além de eliminar os radicais livres que podem potencialmente danificar as células sanguíneas, o DNA e o colágeno. O chá branco também pode aliviar os sintomas diabéticos, diminuindo os níveis de glicose no plasma e aumentando a secreção de insulina.

Além disso, as propriedades antibacterianas deste chá podem ajudar a combater infecções, enquanto seus efeitos calmantes ajudam a aliviar a insônia, o estresse e a fadiga.

4. Chá preto:

Também conhecido como ‘Chá Vermelho’, é o chá mais famoso de todas as categorias. Consumido em grande parte pela manhã, o chá preto é rico em antioxidantes como polifenóis, catequinas e flavonóides que ajudam a remover os radicais livres do corpo para manter o corpo saudável e livre de toxinas. Além disso, algumas catequinas presentes no chá ajudam a matar certos vírus.

O chá preto é conhecido por ser anticancerígeno e tem propriedades redutoras de colesterol ruim. Além disso, uma das principais diferenças entre o chá preto e todos os outros chás é que ele contém minerais como potássio e manganês, que funcionam incrivelmente para estimular o sistema imunológico. Os taninos presentes nos chás pretos não apenas lhe conferem o sabor característico da terra.

Mas também ajudam a combater vírus como gripe, disenteria e hepatite. Além disso, ele também contém antígenos alcalinos, que ajudam a aumentar a resposta imune. Sabores como hortelã-pimenta têm traços de cálcio, vitamina B e potássio, além de outros antioxidantes, que ajudam seu corpo a absorver melhor os nutrientes e combater doenças.

5. Camomila:

Você provavelmente bebe chá de limão e mel para absorver mais vitamina C de camomila quando deseja relaxar, mas provavelmente não percebeu por que a camomila é tão eficaz para acalmar seu corpo e mente estressados. A camomila promove a produção de glóbulos brancos (macrófagos e linfócitos B) em seu corpo. Além disso, essas células são as maiores combatentes de infecções do sistema imunológico, portanto, mantê-las em abundância é a chave para se sentir forte e saudável.

Receita de chá de limão e mel para absorver mais vitamina C:

Receita do chá de limão e mel para absorver mais vitamina C é um remédio caseiro que irá impulsionar o seu sistema imunológico, combater resfriados, aliviar a dor de garganta e acalmar a tosse! Além disso, eu chamo isso de “elixir mágico” porque é eficaz no alívio dos sintomas traumáticos de gripes e resfriados:

Ingredientes:

– 1 xícara de água fervente(;)
– 2 TBS de suco de limão(;)
– 1 colher de sopa de mel cru(;)
– 3 colher de chá de vinagre de maçã.

Modo de Preparo:

1. Deixe ferver 1 xícara de água.
2. Além disso, adicione suco de limão, mel e vinagre de maçã a uma caneca grande.
3. Adicione água fervente e mexa até combinado.
4. Além disso, deixe esfriar o suficiente para beber!

Benefícios dos ingredientes do chá:

Vamos conversar um pouco sobre como este chá previne e alivia os sintomas do resfriado:

Água: Pode parecer bobagem conversar sobre os benefícios da água. Além disso, mas uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo quando sentir um resfriado é manter-se hidratado!

Suco de limão: Esta potência está cheia de vitamina C, que todos sabemos que ajuda a aumentar a imunidade. Além disso, ele também contém vitamina B6, que acalma as náuseas. O suco de limão ajuda na digestão e, na verdade, ajuda a combater infecções porque possui propriedades antibacterianas!

Mel cru: Eu adoro mel cru. Além disso, um amigo me deu duas banheiras como presente e eu fiquei tão empolgado. É cheio de antioxidantes e possui propriedades anti-fúngicas e antibacterianas, o que significa que ajuda a matar os germes como um chefe! Além disso, o mel reveste a garganta, o que ajuda a aliviar a dor e a tosse calma!

Vinagre de maçã: Eu sei que este ingrediente é toda a raiva hoje em dia, e por boas razões! A principal substância do ACV é o ácido acético, que mata bactérias e ajuda o corpo a combater infecções. Também é anti-inflamatório, e a inflamação contribui para muitas doenças. Além disso, se você suspeita que isso é um problema para você, experimente também este leite de açafrão!

Gostou do post? Avalie![Total: 0 votos: ]

Share.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *