6 alimentos ricos em vitamina D para fortalecer a imunidade!

Os alimentos ricos em vitamina D para fortalecer a imunidade funcionam, pois, agora que o mundo todo esta de quarentena em casa, é preciso reforçar o consumo de certos alimentos ricos em vitamina D.

Quando aproveitado sem excessos, diferente do pensamento comum, devido ao medo de danos à pele, o sol contribui para o bom funcionamento do organismo.

alimentos ricos em vitamina D para fortalecer a imunidade

Não só ele é fundamental para absorção e o aumento da vitamina D, aqui você descobrirá quais alimentos ricos em vitamina. Além disso, diferente de outros complexos vitamínicos, a vitamina atua na prevenção de doenças autoimunes, inflamatórias e degenerativas, beneficiando também o controle dos níveis de colesterol.

A ingestão desse elemento é fundamental para a absorção de cálcio no nosso organismo, mineral responsável pela saúde dos nossos ossos, músculos e dentes e que também contribui com a redução da pressão arterial.

Conteúdo:

  • O que é bom para aumentar a vitamina D:
  • Alimentos ricos em vitamina D para fortalecer a imunidade:
    • 1. Leite:
    • 2. Ovos:
    • 3. Óleo de fígado de bacalhau:
    • 4. Gema de ovo:
    • 5. Fígado bovino:
    • 6. Sardinha:
  • O que causa a falta de vitamina D no corpo?
O que é bom para aumentar a vitamina D:

Para quem necessita de suplementação da vitamina, o ideal é que ela ocorra juntamente com alimentos fonte de vitamina em uma refeição, dessa forma, a absorção e o aproveitamento da forma suplementada serão mais eficientes.

Alimentos ricos em vitamina D para fortalecer a imunidade:1. Leite:

Presente na nossa alimentação desde os primeiros dias de vida, o leite também é uma boa fonte de vitamina para o organismo e ajuda a tornar a alimentação mais nutritiva. Além disso, o alimento é uma boa fonte de cálcio, que ajuda a fortalecer os nossos músculos e ossos.

2. Ovos:

Cozidos ou mexidos, esse alimento muito utilizado nas dietas é uma boa fonte de vitamina D. Além disso, é na gema do ovo que o nutriente é encontrado, por isso, invista na ingestão de forma saudável.

O alimento também atua na prevenção do câncer de mama e pode beneficiar o controle do colesterol.

3. Óleo de fígado de bacalhau:

Por ser um óleo essencial extraído a partir de fígados de bacalhau do Atlântico, ele concentra bastante quantidade de vitamina, além da vitamina A e ácido graxo ômega 3.

4. Gema de ovo:

A gema de um ovo grande oferece boa fonte de vitamina. Além disso, fora isso, ovos são excelentes fontes de proteína.

5. Fígado bovino:

Muito usada na alimentação infantil, essa carne é um alimento cheio de nutrientes para o nosso corpo, tais como as vitaminas A e do complexo B, além dos minerais selênio, cobre, ferro e zinco.

A vitamina D também é encontrada em boas quantidades no alimento, sendo eficaz para melhorar o sistema imunológico.

6. Sardinha:

Prática, rápida e muito saborosa, a sardinha é um alimento muito presente na vida de quem não abre mão do consumo do peixe. Além disso, como petisco ou em um prato mais elaborado, a sardinha, além da vitamina D, oferece ferro, potássio, magnésio e vitaminas A e do complexo B para o organismo!

O que causa a falta de vitamina D no corpo?

Por ser um nutriente importante, a ausência do nutriente no organismo pode acarretar algumas complicações. Como explica a nutricionista: “A osteoporose é geralmente causada por falta de vitamina D que provoca deficiência na absorção de cálcio. Além disso, também pode agravar o diabetes tipo 2 e prejudicar a produção de insulina pelo pâncreas.

Gostou do post? Avalie![Total: 0 votos: ]
Share.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *